Com o contador para empreendedor digital, você não precisará pensar na parte burocrático do seu negócio

Ele será responsável por emitir nota fiscal, cuidar do fluxo de caixa, realizar declaração do imposto de renda. O profissional é especializado em oferecer serviços personalizados e com muita qualidade, já que só atende clientes deste segmento.

Contudo, nem sempre é fácil encontrar este profissional. Por isso, decidimos compartilhar algumas dicas. Só que antes é interessante conhecer os serviços oferecidos por ele:

Consultoria estratégica
Um outro serviço prestado por muitos contadores é a consultoria estratégia do escritório. O profissional será um aliado, pois conseguirá analisar os dados financeiros, compreender o que precisa ser melhorado e traçar metas de crescimento ou até indicar mudanças econômicas benéficas para o crescimento do escritório.

Assessoria fiscal
O contador ainda pode oferecer assessoria fiscal, como apuração de impostos, planejamento tributário, entrega de declarações e escrituração de notas fiscais.

Assessoria trabalhista
Poucas pessoas sabem, mas o contador também tem conhecimento técnico para cuidar das funções de um departamento pessoal. Ele pode, por exemplo, realizar a folha de pagamento, fluxo de registro de funcionário, fundo de garantia e muito mais.

Legalização empresarial
O profissional poderá realizar todo o processo de abertura de empresa, bem como sua legalização e até o encerramento. Ele também ficará responsável por fazer mudanças contratuais e até tributárias. Com isso, o profissional não terá que lidar com processos burocráticos.

Veja como encontrar um contador para empreendedor digital
Há muitos escritórios de contabilidade com anuncio na internet, mas nem todos são especializados no seu negócio. Diante disso, a recomendação é que você analise alguns critérios quando for pesquisar os escritórios contábeis. Veja abaixo alguns que podem te ajudar a encontrar um bom profissional.